Intensidade elaborada e engarrafada na origem. Assim é o Virgin Oak Cask, o primeiro whisky da Union Distillery envelhecido em barris de carvalho virgem, uma raridade neste mundo de descobertas. O lançamento estreia na linha Autograph, concebida para produtos especiais, elaborados de forma única, com pequenas e limitadas produções. Assim é o Virgin Oak Cask, um lote com apenas 833 garrafas de 750 ml, com 46% de graduação alcoólica.
O Pure Malt Whisky envelheceu por 5 anos em barris de carvalho americano, virgens (de primeiro uso) e com três níveis diferentes de carbonização. Vigoroso e intenso na cor, no aroma e no sabor, o novo whisky da Union Distillery já está disponível na destilaria, no Vale dos Vinhedos.
Sua complexidade de aromas, cor e sabores é o resultado do envelhecimento nos barris virgens. Não contém corante e não foi submetido à filtração a frio. Para o diretor executivo da Union Distillery, Luciano Borsato, a novidade chega para apreciadores que estão sempre em busca de novas descobertas. “O Virgin Oak Cask reforça o estilo dos produtos e a capacidade da Union Distillery em elaborar whiskies diferenciados e com a sua identidade e assinatura, cada um com suas particularidades para proporcionar aos amantes do whisky novas experiências”, destaca.
Instalada na entrada do Vale dos Vinhedos, a Union Distillery está aberta à visitação com degustação de produtos. No tour, o visitante tem a oportunidade de conhecer o processo de elaboração, visualizar os destiladores de cobre, os tanques de aço inox, os barris de carvalho e, por fim, ao chegar na loja, degustar produtos da marca.
Virgin Oak Cask: o primeiro whisky da linha Autograph da Union Distillery
Compartilhe