A felicidade de estar em Paris e sentir-se no acolhimento de casa

Compartilhe

É natural que a maioria das pessoas sinta uma verdadeira fascinação por Paris. E motivos realmente não faltam para isso. A capital francesa é uma das cidades mais importantes da história, palco de acontecimentos que marcaram não apenas a França como o mundo tudo. Além disso, sedia alguns dos museus mais incríveis do planeta e é uma das capitais internacionais do luxo.

No meu caso particular, sinto uma proximidade com a Cidade Luz que vai além do fascínio. Sinto como se as ruas parisienses fossem uma espécie de extensão da minha casa. Um local onde posso me encontrar e sentir-me acolhida mesmo estando há milhares de quilômetros do meu país natal.

Minha memória afetiva de Paris é repleta de sabores, cheiros e detalhes que ganham ainda mais dimensão todas as vezes que estou por lá. Minha estadia no Hotel Le Littré, por exemplo, me levou a uma emocionante viagem por diversos momentos da minha história.

Na rua do hotel está localizado o local em que tive minhas primeiras aulas de francês e dei início a uma jornada de conhecimento específica dentro do mercado de luxo que se aprofunda de forma contínua com o passar do tempo. Foi também nesse local em que aprendi a falar francês. Um sonho realizado.

Outro detalhe que me deixou muito emocionada foi, durante o café da manhã, ver que uma das iguarias do cardápio era um delicioso pêssego em calda com creme. Em meio a doces crocantes, croissants, charcutaria, frutas frescas, bebidas quentes, sucos revigorantes e queijos saborosos, encontrei uma sobremesa que era uma marca registrada da minha vó.

Durante minha infância e adolescência, um dos momentos mais especiais da semana era quando visitava a casa dos meus avós. E uma das sobremesas mais adoradas por todos da família era justamente o pêssego em calda.

É difícil definir com palavras a alegria e a emoção que senti quando me deparei no café da manhã do Hotel Le Littré, em Paris, com essa receita que é parte viva da minha história e foi responsável por tantos momentos de felicidade.

Uma das frases mais famosas do clássico do cinema “Casablanca” diz que “nós sempre teremos Paris”. Tenho certeza que cada um tem no seu imaginário a cidade dos seus sonhos. Na minha memória afetiva, a partir de agora, Paris sempre será a terra da Torre Eiffel e o palco onde saboreei o pêssego em calda, a sobremesa favorita da minha avó.

Manu Berger
Manu Berger
Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.

Sugestão:

últimas notícias

0
Your Cart is Empty!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao seu carrinho.

Navegar pelos produtos

Cookies

Nos comprometemos a proteger a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais. Todas as informações coletadas por meio de cookies são tratadas conforme a LGPD, garantindo que seus dados sejam utilizados de maneira ética e responsável.